Notícias

Cerimônia dá posse ao novo Colégio de Diretores da Apabb

Ao longo da manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro, no Salão Nobre do Complexo São João do Banco do Brasil, em São Paulo, a nova diretoria da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) tomou posse para o biênio 2019-2020. A solenidade foi comandada por Lucas Rodrigues, participante dos projetos da Apabb São Paulo, que tem deficiência intelectual e atuou como mestre de cerimônia do evento.

Dando início ao seu segundo mandato como presidente, Douglas Carvalho Pereira, funcionário do Banco do Brasil desde 1992, tomou posse ao lado dos diretores Francisco Djalma de Oliveira, do Distrito Federal, Roberto Paulo do Vale Tiné, de Pernambuco, Rejane Aparecida Rodrigues Zanello, do Paraná, e Zaki Chagouri Ocke, da Bahia, como diretores titulares. No cargo de diretores suplentes estão: Lecir Andreia Martins Magalhães, de Minas Gerais, e Ronaldo Ripari, de São Paulo. Já o novo Conselho Fiscal da associação, é formado pelos titulares Alencar Rodrigues Ferreira Júnior, Leo José Cardillo Varella, Valdir Martins e pelos suplentes Francisco dos Santos Filho e Urbano de Moraes Brunoro. Todos são funcionários da ativa ou aposentados do Banco do Brasil.

A cerimônia, que teve a mesa composta por João Pinto Rabelo Júnior, vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, pelo novo Colégio de Diretores da Apabb, contou com a fala de Marcel Barros, diretor de Seguridade da Previ, Pedro Paulo Campos Magno, vice-presidente da Fenabb, Berenice Souza, ex-presidente da Apabb e Rabelo, o representante do Banco do Brasil. Já a parte cultural do evento, ficou por conta da cantora Vitória Lynn, que tem deficiência visual.

Em seu discurso, Douglas falou sobre as conquistas alcançadas durante o seu primeiro mandato, de 2017 a 2018, foi grato pelo empenho dos funcionários e pelo apoio dos parceiros, exaltou a continuidade do trabalho com o mesmo ânimo, motivação, valores, visão e missão dos colegas fundadores da instituição.

 “Dois anos atrás, estávamos aqui, ocupando esse mesmo lugar, e assumindo, com os demais diretores, certamente uma das experiências mais marcantes das nossas vidas. E hoje, com o Colégio Diretor reforçado e revigorado, estamos novamente aqui renovando o nosso compromisso e disposição. Nossa jornada nunca estará completa até que todas as pessoas com deficiência e suas famílias tenham acesso a todos os bens, a todos os serviços e, principalmente, até que todas elas que sejam vistas como pessoas, como cidadãs”, disse o presidente.

O evento contou com a presença de familiares dos usuários, colaboradores do NR SP e Sede da Apabb, funcionários de diversas áreas do Banco do Brasil, membros de várias associações e entidades do Banco, como a CASSI, AABB SP, AFABB, AAFBB, ANABB, FENABB, PREVI e Cooperforte. Também participaram o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), e representante do Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região, SEGASP, entre outras.

Veja as fotos no Facebook 

 


Data de publicação: 24/01/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades