Notícias

Apabb MG promove Mesa Redonda sobre inclusão

O Programa de Esportes do NR MG promoveu, no dia 17 de novembro, uma Mesa Redonda com o tema “A Inclusão da Pessoa com Deficiência no Âmbito Esportivo”. 
 
O evento ocorreu através da parceria do Programa de Esportes da Apabb MG com o Projeto de Extensão Educação Física do Centro Universitário Metodista e teve como objetivo discutir assuntos que permeiam o universo da pessoa com deficiência.  
 
Os convidados David Cesar e Lucas Machado iniciaram a discussão com a palestra “Esporte – Uma corrida para a Inclusão”, onde falaram sobre suas próprias histórias de vida e superação, além de possibilidades de treinamento para a pessoa com deficiência.
 
 David é estudante de direito, teatro e também fundador do projeto SuperAção, que trata sobre respeito à vida. David nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara que ocorre na fase embrionária e acarreta a falta de membros superiores e inferiores. Mas isso não o impediu de seguir em frente e, mais do que isso, fazer parte da transformação do mundo onde vive. Lucas Machado é formado em educação física e atua como treinador de CrossFit, utilizando o esporte adaptado para inclusão de todas as pessoas. 
 
Além desses, Luiz Henrique Vilani foi responsável em iniciar uma discussão sobre políticas públicas para pessoas com deficiência. Vilani é profissional de educação física e militante do movimento dos direitos das pessoas com deficiência. Atua como Analista de Políticas Públicas na Prefeitura de Belo Horizonte e possui experiência em Gestão de Projetos, Gestão Pública, Gestão Esportiva e Treinamento Esportivo. Atualmente atuo como Gerente de Atendimento Jurídico e Social da Coordenadoria Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência.
 
O evento contou com a participação de estudantes e profissionais da área de educação física e fisioterapia e foi um momento de grande aprendizado para todos.
 
Todos já aguardam ansiosos pelos próximos!
 
Veja fotos no Facebook
 
Curta a página da Apabb

Data de publicação: 27/11/2017

Cadastre-se para receber nossas novidades