Notícias

Apabb RJ marca presença no Outubro Rosa da Cassi

A Apabb RJ foi convidada a participar, no dia 19 de outubro, de uma atividade especial sobre o Outubro Rosa, na CliniCassi Tijuca. 
 
Na ocasião, a assistente social do NR Roberta Sales colaborou na sensibilização do conteúdo, juntamente com a equipe médica envolvida.  
 
Uma roda de conversa foi iniciada após a mostra de depoimentos de pacientes em remissão, suas experiências de vida e superação do câncer. 
Logo após, a Dra Flávia Soares dinamizou a 2ª parte do encontro e realizou uma dinâmica com o tema “Mitos X Verdades sobre o Câncer”, lançando mão do lúdico em brincadeira descontraída com balões.
 
Os depoimentos compartilhados pelos próprios participantes ao longo da reunião foram emocionantes. 
 
Por fim, foi possível apresentar os projetos da Apabb, reforçar o trabalho informativo e de articulação que a Associação consegue executar através dos Grupos de Apoio às Famílias (GAF), por exemplo. Alguns participantes fizeram questão de trocar contatos para multiplicar o que ouviram.
 
O NR RJ agradece o convite da Gerência da Cassi Tijuca, representada pela analista Maria das Graças de Andrade e também aos participantes do grupo pela acolhida. 
 
Curta a página da Apabb

Data de publicação: 28/11/2017

Cadastre-se para receber nossas novidades