Notícias

Apabb RJ toma posse no CMAS

No dia 27 de outubro, durante a 243ª Assembleia Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social do RJ, representantes governamentais, e da sociedade civil, tomaram posse nas 10 comissões locais e a Apabb RJ esteve lá. 

Tais comissões representam a articulação comunitária que o Conselho precisa realizar e fortalecer para tornar-se cada vez mais efetivo em sua atuação. 

A mesa diretora, desde a gestão passada, dialoga com as comissões objetivando estreitar a relação com os parceiros da Rede Socioassistencial. 

A Apabb RJ assumiu posição, representada pela assistente social Roberta Sales, e contribuirá na qualidade de representante dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

Já no dia 30 de novembro, membros das 10 Coordenadorias de Assistência Social e Direitos Humanos estiveram presentes na 1ª reunião de planejamento das ações das Comissões. 

O encontro ocorreu no espaço de capacitação da Secretaria Municipal de Saúde e contou com mais de 20 participantes. Vale ressaltar que estratégias importantes foram debatidas entre usuários, trabalhadores e gestores. 

O NR RJ agradece pela oportunidade de integrar a Comissão Local da 2ª CASDH e de também poder contribuir mais efetivamente na fiscalização da política de Assistência, junto ao CMAS RJ. 

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 07/12/2017

Cadastre-se para receber nossas novidades