Programa de capacitação e qualificação profissional

Consiste no desenvolvimento de palestras, seminários, fóruns e debates, entre outros, abordando temas relacionados à pessoa com deficiência, e em projetos de capacitação para sua inserção no mundo do trabalho.

São desenvolvidos projetos em cada Núcleo Regional de acordo com a demanda e as parcerias estabelecidas. Entre eles:
 
Ciclo de Palestras

Tem por objetivo o desenvolvimento de debates e exposições de temas de interesse de pais, familiares, profissionais e demais interessados. Busca informar o público e a comunidade sobre assuntos relacionados às pessoas com deficiência e assuntos da atualidade.
 
SuperAção com Foco na Empregabilidade

O objetivo é oportunizar a participação em cursos de qualificação profissional, estímulo à profissionalização e inserção no mundo do trabalho, utilizando também como ferramenta aulas de informática. 
 
Empregabilidade

O projeto visa promover a autonomia das pessoas com deficiência, preparando-as para ingressar no mundo do trabalho, através da educação e qualificação profissional, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, social e o exercício pleno de sua cidadania. O projeto, que prevê a inserção no mundo do trabalho, além do acompanhamento sistemático da equipe multidisciplinar junto à pessoa com deficiência, sua família e a empresa contratante, busca o melhor desempenho profissional do contratado, prepara as empresas para se adequarem às condições das pessoas com deficiência, desenvolvendo a acessibilidade atitudinal, arquitetônica, instrumental e comunicacional.


Cadastre-se para receber nossas novidades