Apabb CE participa do Festival de Natação, Futebol e Atletismo das Olimpíadas Especiais Brasil


Publicado em: 12/06/2017

Aconteceu no último sábado, 10 de junho, o primeiro Festival de Natação, Futebol e Atletismo das Olimpíadas Especiais Brasil, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE).
 
O evento tem como propósito promover a integração, socialização e ampliar a atuação de profissionais para atender pessoas com síndrome de Down, autismo e outras deficiências intelectuais no Estado.
 
Profissionais do esporte e lazer e serviço social da Apabb CE contribuíram na organização do evento, além de acompanhar a delegação de atletas da Associação.
 
“Nós temos no Ceará um dos maiores equipamentos de esporte do Brasil. O CFO é uma referência para o esporte olímpico e paralímpico. Por isso nós visamos muito à questão do centro esportivo, porque se trata de um complexo grandioso e nós precisamos oportunizar para as pessoas com deficiência essa prática do desporte, além de um momento de inclusão. As Olimpíadas Especiais não têm o princípio de rendimento, mas sim participativo, diz Demógenes Araújo, técnico de esporte da Apabb e assessor das Olimpíadas Especiais.
 
Com uma bela cerimônia de abertura, o evento contou com 252 voluntários em diversas áreas de atuação, gerou grande envolvimento das famílias e técnicos. Além de causar entusiasmo e alegria em 145 atletas de 10 instituições diferentes nas provas das 3 modalidades esportivas.