Apabb completa três décadas de apoio à pessoa com deficiência


Publicado em: 10/08/2017

Entidade fundada por funcionários BB comemora 30 anos de protagonismo na construção de um mundo mais inclusivo
 
No dia 08 de agosto de 1987 um grupo de funcionários do Banco do Brasil cheio de sonhos, pais e mães de pessoas com deficiência, reuniu-se na AABB São Paulo e fundaram a Apabb.
 
Os participantes daquela reunião decidiram arregaçar as mangas e construir uma associação, sem fins lucrativos, que lutasse pelos direitos, pela cidadania e pela inclusão de seus filhos em todas as esferas da sociedade. Desde então, há três décadas, a Apabb está aberta a todas as pessoas e todas as deficiências.
 
Ao longo dos anos, a Apabb se expandiu e hoje está presente em 13 Estados e no Distrito Federal. São mais de 100 mil atendimentos anuais nas áreas do esporte, lazer e assistência social. Atualmente, mais de 10 mil pessoas acreditam na força do trabalho da associação e contribuem todos os meses com a manutenção e expansão dos projetos.
 
A Apabb abriu-se para a comunidade, conquistou espaço, respeito, diversos parceiros, melhorou a qualidade de vida de milhares de famílias e atuou em momentos históricos para a causa da pessoa com deficiência. Aos 30 anos, a estrada pela frente ainda é grande. O respeito à diversidade e o fim das desigualdades é desafiador, mas olhar para trás é gratificante. Orgulho e transformação social resumem os 30 anos da associação.
 
Viva Apabb, venha comemorar com a gente!
 
Site: www.apabb.org.br
Contato: faleconosco@apabb.org.br
Facebook: www.facebook.com/onormaleserfeliz
Instagram: @onormaleserfeliz
Endereço: Sede: Av. São João, 32 - 11º Andar São Paulo/SP 
Fones: (11)3105-4214 / 3491-4150