Apabb apresenta Relatório de Atividades 2020

A Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) apresenta o seu Relatório de Atividades 2020, um ano histórico para os 33 anos de atuação da instituição.

Pela primeira vez em sua existência, a Apabb suspendeu temporariamente todas as suas atividades presenciais. De repente, os profissionais da instituição tiveram de se reinventar e ofertar novas formas de comunicação e interação. Um aprendizado em tempo real que aconteceu em conjunto entre Apabb, pessoas com deficiência e suas famílias.

Ainda assim, a Apabb conquistou uma certificação inédita: foi considerada uma das 100 melhores ONGs do Brasil.O prêmio tem como missão reconhecer e divulgar as organizações brasileiras sem fins lucrativos que mais se destacam anualmente por sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

De uma hora para outra, as equipes se tornaram produtoras de lives e passaram a ter intimidade com ferramentas de transmissão online, como Zoom, Google Meet, e tantas outras novidades. A Apabb não parou. De diversas formas, com muita criatividade, dedicação e senso de responsabilidade, manteve-se presente na vida dos participantes e de suas famílias.

Os impactos da pandemia foram generalizados, mas alguns segmentos sociais os sentiram mais fortemente e muitas famílias tiveram dificuldades para sua subsistência. Com a utilização de recursos próprios, somados à realização de parcerias, a Apabb promoveu ao longo do ano a distribuição de centenas de cestas básicas, kits de higiene e de prevenção à pandemia.

No anuário, é possível ver mais uma importante certificação da Apabb: conceito A+ de Padrão de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos, que a coloca a em condições iguais às de ONGs internacionais.

Há, também, as parcerias de destaque no ano; a origem e a aplicação dos recursos arrecadados e os detalhes da campanha de doação de imposto de renda para o Projeto Movimento. Entre os destaques também está a criação de mais um Núcleo Regional da Apabb, o Núcleo Pará, o primeiro na região Norte. Veja ainda uma homenagem emocionante aos voluntários.

Se antes de 2020 já existia a certeza do quanto precisamos uns dos outros, o ano que passou só trouxe essa confirmação. É através da solidariedade e do cuidado coletivo que se vive melhor. Graças ao apoio de muita gente solidária, a Apabb manteve viva a chama da causa da pessoa com deficiência.

Muito obrigado e boa leitura!

CLIQUE AQUI PARA LER O RELATÓRIO ANUAL 20120!

Clique nos links abaixo e acesse os documentos na íntegra:

Balanço Patrimonial 2020

Parecer da Auditoria

Parecer do Conselho Fiscal

Notas Explicativas

Parceiros Locais

Data de publicação: 10/05/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades