Notícias

Apabb completa 35 anos de apoio às pessoas com deficiência e suas famílias

Dia de festa!

No ano em que comemora 35 anos de existência, a Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) inaugura sua 15ª unidade, desta vez em Belém, no Pará, e prova que a luta pela inclusão da pessoa com deficiência e o apoio às suas famílias não param.

"O Núcleo Pará é o primeiro da região norte. Um desejo antigo e que foi viabilizado pelo esforço e pelo apoio de muitos. Também neste ano mais uma vez fomos reconhecidos como uma das 100 melhores ONGs do país, o que representa a seriedade, a transparência e a governança exemplar da instituição. Hoje o sentimento é de orgulho do que fizemos, do que fazemos e do que estamos preparados para fazer", conta João Leopoldo Petry, presidente da Apabb.

O sonho dos colegas fundadores da Apabb, pais de pessoas com deficiência, que se reuniram para trocar experiências em 8 de agosto de 1987 cresceu. Ao longo dos anos, a Apabb, que não tem fins lucrativos, se expandiu, abriu-se para atender toda a comunidade e hoje está presente em 14 Estados e no Distrito Federal. São mais de 100 mil atendimentos anuais nas áreas do esporte, lazer e assistência social.

Na data de hoje, é impossível não agradecer a cada uma das pessoas que nos apoiam e nos impulsionam.

Muito obrigado!

Vida longa a Apabb!

Clique aqui e assista ao vídeo.

Data de publicação: 08/08/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades