Notícias

Apabb conquista selo que atesta compromisso na gestão e transparência

Instituição, fundada há mais de 30 anos por funcionários BB, é referência no apoio à pessoa com deficiência

A Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) conquista mais uma importante certificação: conceito A+ de Padrão de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos, com 51 pontos de 52 possíveis.

A partir de agora, a instituição passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o elevado padrão de qualidade definidos pelo Instituto Doar e baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras.

Para receber a certificação, a Apabb atendeu a critérios rigorosos organizados em oito grandes campos: Causa e estratégia; Governança; Contabilidade e Finanças; Gestão; Recursos Humanos; Estratégia de financiamento:; Comunicação Prestação de contas e transparência.

“Recebemos com muita alegria o Selo Doar. Ele revela o profissionalismo e o compromisso com a transparência na gestão, por todos aqueles que fazem a Apabb (diretores, delegados, funcionários, doadores, parceiros). São avaliados mais de 50 critérios e coloca a governança da Apabb em iguais condições com ONGs internacionais. Mostra que estamos no caminho certo, nos incentiva a trabalhar mais, por um Brasil mais inclusivo”, comemora Douglas Carvalho Pereira, presidente da Apabb.

Clique aqui e confira 

Data de publicação: 13/07/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades