Notícias

Apabb convida famílias para participar do Fórum de Saúde da Família

De 16 a 17 de outubro, a Olimpíadas Especiais Brasil vai promover o Fórum de Saúde da Família - Atletas Saudáveis e a Apabb é uma das apoiadoras do evento.

A ideia é oferecer um espaço para as famílias e cuidadores de pessoas com deficiência intelectual se envolverem com profissionais de saúde, líderes comunitários e prestadores de serviços sociais. 

Para segurança de todos, o Fórum de Saúde da Família deste ano acontecerá online, ao vivo, no canal do YouTube das Olimpíadas Especiais, e a programação contará com nomes de peso.

Douglas Carvalho, presidente da Apabb e conselheiro da Olimpíadas Especiais Brasil, ressalta a importância do encontro e faz um convite especial.

“As famílias devem ter permanente atenção às questões de saúde dos seus entes. E o programa Atletas Saudáveis, desenvolvido pela Special Olympics e consolidado no mundo inteiro, permite que pessoas com deficiência se desenvolvam de maneira saudável, despertando todo seu potencial de vida e realizações. A Apabb tem muito orgulho de ser parceira da OEB. Faço um convite especial: participem do fórum, será um evento com excelente programação, com profissionais renomados e reconhecidos que trarão conteúdos, conhecimentos e informações relevantes para saúde das pessoas com deficiência e suas famílias”.

Desde 2013, mais de 45.000 pessoas em todo o mundo participaram do Fórum de Saúde da Família da Special Olympics. 

No Brasil os Fóruns de Saúde estão patrocinados por UNICEF USA / Lucy Meyer e Lions Clubs International. 

Fique de olho na programação abaixo e participe. É grátis.

Apresentação:  
Rubens Pozzi Junior - Jornalista/Editor/Repórter/Apresentador da ESPN Brasil 

SEXTA-FEIRA – 16/10/2020 
19:00: Abertura: Rodrigo G Viana – Diretor do Programa Atletas Saudáveis ​​Brasil (ASB). 

19:10: Palavra do Atleta Líder: Emanuelle Dutra – Atleta Líder (APAE RJ). 

19:20: Roda viva Qualidade de vida: Um bate papo sobre sua saúde bucal e auditiva com nossos especialistas Flavio Farias e Francisco Ostene – Diretores Clínicos do ASB. 

19:50: Palestra Magna: Esporte e qualidade de vida: 

André Pedrinelli – Diretor Clínico ASB. Ortopedista formado na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Traumatologista com Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Traumatologia e Ortopedia Brasileira – SBOT. Médico do esporte. Chefe do Grupo de Amputados da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e médico da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, CBFS. Professor Livre docente do Depto de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP. Instituto de Ortopedia e Traumatologia credenciado pela FIFA como Centro Médico de Excelência no Brasil. 

20:15: Perguntas e respostas. 

20:30: Encerramento. 

SÁBADO – 17/10/2020 
14:00: Abertura Rodrigo G Viana – Diretor do Programa Atletas Saudáveis ​​Brasil (ASB). 

14:10: Palavra do Atleta Líder: Paulo Victor Salles – Atleta Líder (FUNDEC RJ). 

14:20: Roda viva Qualidade de vida: Um bate papo sobre questões como ansiedade, alimentação e atividades esportivas com nossos especialistas Ana Paula Almeida Dias da Silva e Osvaldo Araujo Junior – Diretores Clínicos do ASB. 

14:50: Palestra Magna: O Olho e as tecnologias, cuidados que devemos ter depois da Covid 19: 

Liana Ventura – Parceira do Programa Opening Eyes da OEB, Oftalmologista pediátrica. Vice-Presidente do Conselho Executivo da Fundação Altino Ventura e Coordenadora do Departamento de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo do Hospital de Olhos de Pernambuco/HOPE. É Diretora do Centro Especializado em Reabilitação, CER IV, “Menina dos Olhos” da Fundação Altino Ventura. Coordenadora do Curso de Doutorado Interinstitucional da Fundação Altino Ventura em parceria com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Diretora da Fundação Pan-Americana de Oftalmologia. 

15:15: Perguntas e respostas. 

15:30: Encerramento. 

Data de publicação: 08/10/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades