Notícias

Apabb dá visibilidade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

Mesmo em tempos de isolamento social, a Apabb não poderia deixar de levantar bandeira do combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, em especial, no âmbito da pessoa com deficiência por terem um quadro de vulnerabilidade ainda maior.

De acordo com dados do Disque 100, no primeiro semestre de 2019, o número de denúncias chegou a 42.585. Deste total, 3.205 foram de crianças e adolescentes com deficiência. Um total ainda pequeno não por falta de casos, mas pela subnotificação causada por silêncio, falta de conhecimento e do medo. 

Pensando em abordar o tema de forma lúdica, o Serviço Social da Apabb sugeriu que as famílias fizessem uma atividade artística com seus filhos, sobrinhos, netos ou com qualquer pessoa que tivesse interesse em refletir sobre o assunto.

Pedimos para que desenhassem e pintassem uma flor amarela (símbolo da campanha) e colocassem a frase: "FAÇA BONITO COM A APABB" e nos enviassem ou marcassem a Apabb nas redes sociais. A campanha online foi um grande sucesso de adesão e todos que participaram, apareçam nos nossos canais de comunicação.

Veja as fotos que recebemos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 15/06/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades