Notícias

Apabb divulga prestação de contas das atividades de 2019

Instituição sem fins lucrativos soma mais de 170 mil atendimentos em 14 estados do Brasil

O ano de trabalho da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) em 2019 pode ser revisitado no recém-lançado Relatório de Atividades da instituição. As páginas da publicação trazem os principais projetos, ações e resultados do ano, que somam mais de 170 mil atendimentos, 1.900 atividades e melhora na qualidade de vida de mais de 6.400 pessoas com deficiência e suas famílias em 14 estados do Brasil.

Em 2019, mais uma vez, a Apabb executou ações em várias frentes, inclusive no Congresso Nacional, quando teve papel de destaque para impedir que a reforma da previdência trouxesse prejuízos às pessoas com deficiência e suas famílias. Ainda de olho no futuro, a instituição realizou seu planejamento estratégico
para o ciclo 2020/2024; melhorou as estruturas físicas de algumas de suas unidades; capacitou profissionais das áreas de esporte e lazer e conquistou recursos para novos projetos em editais públicos.

No mesmo ano, levou pessoas com deficiência e suas famílias para viajar e promoveu acesso ao turismo. Ao longo de 2019, diversos Núcleos Regionais fizeram as malas e foram conhecer outros estados ao lado da equipe da instituição, que garantiu a utilização dos equipamentos turísticos com segurança e autonomia. Trabalhamos para garantir acessibilidade, inclusão e igualdade de oportunidades para todas as pessoas, de todas as deficiências.

Além disso, 250 pessoas com deficiência e famílias da Apabb estiveram no Circuito de Corridas Banco do Brasil, o que estreitou ainda mais os laços da instituição com o funcionalismo do banco. Entre as atividades de relevância nacional, também estão as ações promovidas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Ao longo do relatório, é possível conhecer os destaques do ano de cada Núcleo Regional, saber mais sobre a conquista do selo de ONG Transparente e informar-se sobre campanha de doação de imposto de renda para o Projeto Movimento, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Tendo a trasparência como um de seus valores, o anuário faz os números da entidade: R$ 10.260.545,00 de recursos arrecadados; 10.188 apoiadores pelo Brasil; 91 projetos inscritos em editais, 115 voluntários atuantes; 216 pessoas com deficiência inseridas e acompanhadas no mundo do trabalho. Também é possível ver a origem de recursos arrecadados e saber aonde foi feita a aplicação deles, entre outros destaques.

Dizem que agradecer é a arte de atrair coisas boas. A Apabb é grata aos funcionários, associados, parceiros, mantenedores, voluntários, enfim, a todos que de algum modo somam esforços para fazer do Brasil um lugar melhor e mais inclusivo.

Boa leitura!

CLIQUE AQUI PARA LER O RELATÓRIO ANUAL 2019

Demonstrações

Pareceres

Lista de parceiros locais

Data de publicação: 27/04/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades