Notícias

Apabb é recebida pelo presidente do Banco do Brasil em Brasília

A Apabb foi recebida pelo atual presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, em Brasília (DF), no último dia 13 de julho. 

O presidente da Apabb João Leopoldo Silva Petry esteve ao lado dos diretores Douglas Carvalho Pereira e Francisco Djalma de Oliveira na capital do país para cumprir uma agenda de visitas a grandes parceiros da instituição. 

Além do presidente do BB, o encontro contou com a presença do diretor da Dipes (Diretoria de Gestão de Cultura e Pessoas), Thiago Borsari, e, posteriormente, do vice-presidente Carlos Motta, da diretora de marketing Paula Sayão e do presidente da BBDTVM, Aroldo Medeiros.  

Fausto demonstrou grande apreço e orgulho pelo trabalho desenvolvido pela Apabb, que é fruto da união do funcionalismo BB, e firmou compromisso em apoiar a missão da instituição. 

Ainda durante a reunião, o presidente fez questão de tornar-se um associado mantenedor da Apabb, estreitando ainda mais os laços com a entidade. 

Logo após a visita da Apabb, o presidente do Banco fez uma postagem emocionante em seu perfil no Linkedin. Confira na íntegra abaixo: 

“Hoje, tive a honra de me associar a APABB - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade, que realiza um trabalho heroico na inclusão, melhoria da qualidade de vida e defesa dos direitos das pessoas com deficiência. 

Essa instituição, sem fins lucrativos ou ideologia política, com certificado de filantropia e utilidade pública, possui diversos programas de assistência e voluntariado que vão desde a capacitação e qualificação profissional desse público, passando pelo trabalho de atendimento e orientação das famílias, até programas de lazer e esporte, contribuindo para o bem-estar e saúde desses indivíduos. Foi criada por funcionários do Banco do Brasil, mas não há restrição: qualquer cidadão pode se filiar e contribuir. 

É fundamental a participação da sociedade nessas iniciativas e reconfortante conhecer pessoas que dedicam seu tempo e energia em uma causa tão nobre. 
Todos nós podemos atuar como voluntário, https://lnkd.in/gvR2BnY, assim como se associar, contribuindo como mantenedor da Apabb https://lnkd.in/guhNbWZ . 
 
As doações também podem ser realizadas via programas de milhagens, por exemplo. Saiba mais em www.apabb.org.br e participe”. 

Para João Petry, presidente da Apabb, a visita não poderia ter sido mais exitosa e proveitosa. 

"Reforçamos nossos laços de parceria com o Banco do Brasil e o orgulho que todos sentimos de carregar no nosso nome a sigla BB. O presidente Fausto fez questão de se colocar à disposição para apoiar nossas iniciativas. E partiu dele a ideia de divulgar a toda comunidade Banco do Brasil o trabalho da Apabb, estimulando os funcionários a conhece-la e apoiá-la. Nesse sentido, ficou acertada uma campanha de divulgação interna no mês de agosto, quando comemoramos nosso aniversário de fundação. Saímos de lá felizes com o que ouvimos e com a certeza do fortalecimento dos laços que sempre nos uniram ao Banco", relata Petry.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 27/07/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades