Notícias

Apabb em luto: instituição lamenta o falecimento de Maria Luiza Masulino Prata

É com imenso pesar e tristeza que a Apabb comunica o falecimento de Maria Luiza Masulino Prata, carinhosamente chamada de Malu nesta data, aos 31 anos, filha de Luiz Carlos Prata e Maria Nisia Masulino Prata, que foram antigos voluntários da instituição.

Malu, que tinha deficiência intelectual, participou das atividades da Apabb desde os seus três anos de idade.

Ao longo de todos esses anos, Malu frequentou as nossas ações nos Programas de Esporte e de Lazer, entre elas: Acampamento, Colônias de Férias, Encontro de Famílias (ENFA) e Natação.

Antes mesmo da Malu nascer, foi a mãe dela que criou a primeira logomarca da Apabb, ainda sem ter um filho com deficiência.

Além disso, Prata foi o responsável pelo primeiro jornal da Apabb, e chegou a ser coordenador do Núcleo São Paulo da Apabb, embora a unidade tenha sido fundada pela Nisia, mãe da Malu.

"Quando a Malu nasceu foi uma coisa muito bonita. Prata e Nisia levaram com muita tranquilidade o nascimento dela por já estarem envolvidos na causa da pessoa com deficiência. Na época, moravámos próximas em São Paulo e recomendei a escola da minha filha Emília para Nisia levar a Malu. Receosa em relação a adaptação da filha, ela abraçou a ideia e, logo em seu primeiro dia, minha filha se apaixonou pela Malu. Emília foi até o portão da escola, pegou Malu pelas mãos e ela nem sequer olhou para trás. Logo depois, ela se adaptou super bem e ficou uma temporada por lá. Emília e ela sempre foram muito ligadas e, até nós nos mudarmos de São Paulo, elas estudavam na mesma escola e sempre estiveram muito unidas, além da proximidade dentro da própria Apabb", conta Berenice Souza, fundadora da Apabb.

Malu será lembrada para sempre com muito carinho por todos da Apabb. 


Data de publicação: 26/03/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades