Notícias
Apabb finaliza processo de planejamento estratégico para o período 2025-2029
Os delegados presentes à Assembleia Ordinária da Apabb, realizada nos dia 29 e 30 de novembro de 2024, aprovaram a revisão da estratégia de atuação da entidade para o quinquênio 2025/2029.
Entre os destaques definidos para o período estão afirmações e ajustes no Propósito, Visão de Futuro, Valores e Temas Estratégicos.
Propósito 2025-2029: Fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência e das suas famílias.
Visão de futuro 2025-2029: Ser reconhecida como uma organização que promove o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva e solidária.
Valores 2025-2029: 1. Ética; 2. Diversidade e inclusão; 3. Responsabilidade Social; 4. Transparência; 5. Inovação e 6. Solidariedade.
Temas Estratégicos: 1. Sustentabilidade financeira; 2. Governança; 3. Comunicação e Marketing; 4. Pessoas; 5. Expansão e melhoria contínua e 6. Atuação diversificada e inclusiva.
Como foi
O planejamento envolveu colaboradore(a)s, delegado(a)s, parceiro(a)s, apoiadore(a)s e o público para o qual a organização desenvolve suas atividades que são o(a)s assistido(a)s e as suas famílias.
Do ponto de vista operacional, as equipes de trabalho do planejamento foram divididas em dois grupos: Grupo Técnico, responsável para assegurar consistência técnica ao trabalho, elaborar e apresentar propostas para deliberação superior; e Grupo Deliberativo que teve o papel de debater, ajustar e validar as propostas apresentadas pelo Grupo Técnico nos workshops de deliberação.
O processo envolveu entrevistas, enquetes e workshops com os vários públicos de interação da entidade com o objetivo de analisar a atuação no último período e projetar as linhas de ação para o futuro, definindo as diretrizes e orientações estratégicas para o conjunto da organização.
O processo teve a colocação da técnica Cláudia Borges como contratada externa e coordenação-geral do diretor Francisco Djalma de Oliveira. Quanto à tradução da estratégia foram definidos novos objetivos e iniciativas estratégicas. A definição e aprovação dos indicadores ficarão a cargo no novo Colégio de Diretores que assumirá o comando da organização a partir de 02 de janeiro de 2025.
Data de publicação: 06/12/2024