Apabb presta contas em Relatório de Atividades 2018

Melhorar a qualidade de vida de 5.998 pessoas com deficiência e suas famílias através de mais de 160 mil atendimentos em 14 unidades no Brasil. Os resultados do trabalho da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) em 2018 revelam muito mais do que números. É a consolidação de 30 anos de história de luta e transparência.

Em 2018, a Apabb estreitou ainda mais seus laços com o Banco do Brasil, marcou presença em grandes eventos voltados ao funcionalismo e conquistou novos apoiadores ao mobilizar dependências BB com o Dia D. No mesmo ano, em conjunto com empresas do conglomerado BB, lançou uma cartilha sobre direitos e serviços exclusivos para funcionários com deficiência ou pais de PcD.

Além disso, para melhorar o diálogo com seus mantenedores, a instituição ampliou o setor de relacionamento com associados e criou um canal direto de comunicação. Ao longo do relatório, é possível conhecer a nova diretoria da Apabb para o biênio 2019-2020, saber mais sobre a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e informar-se sobre os projetos da Apabb aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PcD).

O anuário também traz, de maneira transparente, os números da entidade: receita de R$ 5.639.493,39; soma de quase 10 mil apoiadores pelo Brasil; 162.157 atendimentos; 1.872 atividades; 113 projetos inscritos em editais; mais de 9 mil fãs no Facebook; 581 pessoas capacitadas para o mundo do trabalho e 353 inseridas. Também é possível ver a origem de recursos arrecadados e saber aonde foi feita a aplicação deles, entre outros destaques.

É através do apoio de muita gente solidária, por mais um ano, que a Apabb teve a chance de trabalhar para transformar sonhos em realidade. Afinal de contas, a construção de um mundo mais inclusivo é coletiva e as pessoas com deficiência precisam apenas de condições diferentes para serem iguais.

Cheios de gratidão, entregamos os nossos resultados em suas mãos. Boa leitura.

CLIQUE AQUI PARA LER O RELATÓRIO ANUAL 2018!

Balanço Patrimonial 2018

Parecer do Conselho Fiscal 2018

Relatório da Auditoria 2018

Notas Explicativas 2018