Notícias

Apabb realiza 2º Workshop do Planejamento Estratégico 2020-2024

Durante os dias 25 e 26 de outubro, aconteceu o 2º Workshop do Planejamento Estratégico da Apabb 2020-2024, no Hotel Heritage Comfort Inn, em São Paulo.

Para o evento, foram convidados os diretores da instituição, delegados, além de alguns funcionários da sede e das equipes dos núcleos regionais.

O trabalho contou com um grupo técnico formado por Andrea Lavelli, coordenadora nacional de serviço social da Apabb, Wilma Avoglio, gerente da instituição, Daniela Balbino, secretária da Apabb, e pela colaboradora contratada Claudia Regina Borges Aguiar Faria. Para facilitar a condução da atividade, houve o apoio metodológico de Luciana Melo, que atua na área de Planejamento Estratégico, em Brasília, e voluntariamente se ofereceu para realizar o trabalho.

A ideia do Planejamento Estratégico é viabilizar as próximas ações da instituição através de escolhas conscientes para alcance dos interesses de longo prazo.

Para isso, aconteceram três grandes fases: a primeira foi o diagnóstico estratégico, feito para compreender a situação atual, através do modelo participativo, que contou com entrevistas internas com pessoas que trabalham na Apabb e externas com funcionários do Banco do Brasil e parceiros de outras organizações, além de enquetes para as famílias que participaram das atividades da associação. Com base em todo material coletado, foi escrito o relatório análise da situação que pautou a construção das propostas. 

Já na segunda fase, chamada fundamentos estratégicos, foram definidos o propósito, a visão de futuro, os valores, os movimentos e os temas a serem seguidos.

Por fim, a terceira fase foi a tradução da estratégia, responsável pela construção do conjunto de objetivos, iniciativas e indicadores.

Durante o Workshop, em total coletividade, todos puderam discutir as estratégias propostas e sugerir melhorias no material.

Agora, após análise do Planejamento Estratégico, na próxima Assembleia Geral Ordinária da Apabb (AGO), que acontece em 29 e 30 de novembro, em São Paulo, os Núcleos Regionais e as áreas da sede vão formular ações para cada uma das iniciativas identificadas.

1º Workshop

Vale lembrar, que nos dias 12 e 13 de setembro, também em São Paulo, aconteceu o 1º Workshop do Planejamento Estratégico da Apabb 2020-2024.

Ao longo dos dias, foram discutidas e validadas as propostas relacionadas aos fundamentos estratégicos e também o mapa estratégico, que é a representação gráfica dos objetivos.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 12/11/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades