Notícias

Apabb retoma projetos com mais de 600 vagas para pessoas com deficiência

Com esperança de participantes vacinados, instituição planeja retorno gradual de atividades inclusivas

Nas últimas três semanas, a Agência de Notícias do Banco do Brasil publicou matérias inspiradoras para comemorar o mês de aniversário da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade), se você não leu, clique aqui.

Hoje encerramos agosto com uma notícia cheia de otimismo e de olhos no futuro: os projetos inclusivos da instituição previstos para acontecer neste segundo semestre.

Com praticamente todos os seus participantes vacinados contra a covid-19, a Apabb irá retomar as atividades presenciais em suas 14 unidades de forma gradual, observando todas as medidas de segurança e cuidados recomendadas pelas autoridades de saúde.

Como exemplo, somente na área do Esporte, há previsão de início de novos projetos aprovados pelo Pronas/PcD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), do Ministério da Saúde, nos estados do Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Nos 6 estados, serão oferecidas mais de 600 vagas ao longo de 24 meses em projetos com atividades como: atletismo, basquete, bocha, expressão corporal, hidroginástica, iniciação infantil, futsal, lutas, natação, vôlei, entre outros.

Há ainda projeto de capacitação profissional, na área do Serviço Social, que foi interrompido com o início da pademia e que deve ser retomado em breve em Goiás, entre outras diversas atividades na área de Lazer.

Todos os anos a Apabb une esforços para ampliar o número de pessoas com deficiência e famílias atendidas e fortalecer os projetos já existentes.

Conheça o trabalho da instituição e apoie um mundo com oportunidades para todos.

Data de publicação: 31/08/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades