Notícias

CASSI lança Política de Relacionamento com Pessoas com Deficiência e Apabb participa

No final de setembro, a CASSI lançou sua Política de Relacionamento com a Pessoa com Deficiência, posicionando-se como pioneira entre as operadoras de saúde no Brasil e Apabb estava lá. O evento, realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília, teve como base as dificuldades enfrentadas por participantes com deficiência, seus familiares e profissionais de saúde, e seguiu uma metodologia científica focada nas necessidades concretas desse público. A CASSI firmou um compromisso público de implementar ações que visem diminuir obstáculos e melhorar o acesso aos serviços da Instituição.

“Esse é um passo para diminuir a invisibilidade das pessoas com deficiência e um momento histórico para a CASSI, o BB e a Apabb", comemorou Francisco Djalma de Oliveira, Diretor Nacional da Associação de Pais e Amigos com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb).

Com a nova Política, a CASSI dará início à fase de implementação, que inclui a revisão do programa Bem Viver, criado há 20 anos para oferecer terapias e acompanhamento a participantes com deficiência. A gerente de Saúde da CASSI, Ana Gurgel, destacou que 183 profissionais de atendimento já foram capacitados em libras e que 500 profissionais de saúde estão sendo qualificados para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento contou com a presença da vice-presidente Corporativa do Banco do Brasil, Ana Cristina Rosa Garcia, que enfatizou a importância da inclusão no ambiente de trabalho, especialmente com a recente oferta de 12,5% das vagas para pessoas com deficiência no maior concurso do BB.

A construção da Política envolveu a participação de mais de 2,4 mil pessoas, incluindo pessoas com deficiência, familiares e cuidadores, por meio de 27 encontros realizados em todo o país. O diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento da CASSI, Fernando Amaral, destacou a relevância de ouvir essas vozes, enquanto o presidente da CASSI, Cláudio Said, ressaltou a natureza permanente da nova Política. “Essa é nossa carta magna, e confirma que a CASSI, há 80 anos, está na vanguarda e avançará na implementação”, afirmou Said.


Data de publicação: 04/10/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades