Notícias

Cerimônia dá posse ao novo Colégio de Diretores da Apabb

Ao longo da manhã da última quinta-feira, 19 de janeiro, em São Paulo, a nova diretoria da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) tomou posse para o biênio 2023-2024. A solenidade foi conduzida por Jairo de Oliveira Sérgio, gerente do núcleo São Paulo.  


Dando início ao seu segundo mandato como presidente, João Leopoldo Silva Petry, aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou por 31 anos, tomou posse ao lado dos diretores Beatriz Freitas (MG), Francisco Djalma de Oliveira (DF), Roberto Tiné (PE) e Ronaldo Ripari (SP). No cargo de diretores suplentes estão: Lecir Martins Magalhães (MG) e Alexandre Velho (RS).


Já o Conselho Fiscal da associação tem como membros efetivos: João Lessa (SP); Maurício Tafuri (SP) e Welton Ribeiro (SP) e suplentes André Teixeira Sereno (DF), Francisco dos Santos Filho (SP) e Marcelo Stoian (SP).


A cerimônia teve a mesa composta por Cláudia Barros, Gerente Regional da Gepes (Gerência de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil), representando a presidência do Banco; Silvia Grecco, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, representando o poder público; Nilton Brunelli Azevedo, Vice-Presidente de Comunicação da Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) representando as entidades do conglomerado Banco do Brasil; Leopoldina Martins Paes de Oliveira, representando as famílias atendidas pela Apabb e Ícaro Rodrigues Grave, representando os seus usuários. 


Durante a solenidade, o ex-presidente da Apabb, Douglas Carvalho Pereira, foi homenageado, recebendo uma placa de reconhecimento por seus anos de dedicação a entidade. 


Em seu discurso de posse, o presidente Petry destacou a retomada das atividades presenciais, especialmente em 2022. “O último ano foi intenso, de muito trabalho, de muita dedicação, mas de resultados expressivos e gratificantes”, ressaltou. 


Petry também falou do apoiou recebido do Banco do Brasil, que sempre valorizou o trabalho realizado pela Apabb e reconheceu a dedicação, profissionalismo e identificação com a causa de todos os colaboradores da Apabb.  


Finalizando a sua fala, o presidente citou que os desafios continuam: “Sentimo-nos preparados e estimulados para fazer o melhor. Estamos cercados de pessoas que acreditam e apoiam nossas iniciativas. Colaboradores dedicados e motivados. Mantenedores e patrocinadores que se mantém ao nosso lado”, conclui. 

 

Data de publicação: 20/01/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades