Notícias

Encontro de Famílias Nacional da Apabb acontecerá em Porto de Galinhas (PE)

O propósito da Apabb é fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência e de suas famílias e a equipe de profissionais da instituição trabalha incansavelmente para que isso aconteça.

Neste ano, de 12 a 15 de novembro, a associação vai promover a maior viagem inclusiva do Brasil: pessoas com deficiência e famílias, de 14 estados do país onde há Núcleos Regionais da Apabb, irão para a paradisíaca Porto de Galinhas (PE), um dos destinos turísticos mais cobiçados do momento, para participar do Encontro Nacional de Famílias da Apabb (ENFA).

O hotel escolhido para sediar o evento é o famoso Enotel Resort & Spa, que dispõe de uma infraestrutura de lazer incrível e sistema all-inclusive (com todas as refeições, lanches, petiscos, sorvete, bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas, durante 24 horas, além de serviço de praia, shows e espetáculos).

Para proporcionar uma experiência segura e divertida ao longo de quatro dias, a viagem contará com equipe de apoio da Apabb, especializada em inclusão, que conduzirá uma programação repleta de jogos, danças, recreação, festas, sol e mar. 

A ideia é oferecer uma experiência totalmente inclusiva onde cada detalhe é pensado para que os participantes possam desfrutar e ocupar integralmente todos os espaços disponíveis. Do embarque no aeroporto da cidade de origem até o retorno, passando por todas as etapas da viagem – hospedagem, passeios, atividades - haverá o respaldo de uma equipe acolhedora e experiente no assunto.


ENFA

O ENFA tem o objetivo de proporcionar às pessoas com deficiência, seus familiares, amigos e convidados momentos lúdicos de sociabilização, com trocas de experiências e estreitamento de relacionamentos entre as famílias e com a Apabb. Além de dar oportunidade de acesso ao lazer de qualidade e a garantia de direitos.

"As ações inclusivas normalmente são focadas na pessoa com deficiência, mas nós entendemos que é muito importante direcionar o olhar também para os familiares já que eles vivenciam no dia a dia inúmeras barreiras, inclusive de acesso ao lazer", diz Vinicius Savioli, coordenador de esporte e lazer da nacional da Apabb, idealizador do evento.

Para saber mais informações sobre o evento e como participar procure o Núcleo Regional mais próximo de você, clicando aqui. 


Data de publicação: 20/02/2020