Notícias

Grandes projetos prometem ampliar a atuação da Apabb em 2020

Todos os anos a Apabb une esforços para ampliar o número de pessoas com deficiência e famílias atendidas e fortalecer os projetos já existentes. Os planos para 2020 não são diferentes.
 
Neste ano, o Programa de Lazer planeja promover um grande ENFA (Encontro de Famílias) de abrangência nacional, durante os dias 12, 12(13), 14 e 15 de novembro, nas dependências do Enotel, em Porto de Galinhas (PE).
 
A reunião de famílias, parceiros, voluntários e equipe Apabb dos 14 Núcleos Regionais da instituição promete fortalecer vínculos e garantir inclusão social e acesso ao lazer de qualidade.

Além disso, na área do Esporte, há previsão de início de novos projetos aprovados pelo Pronas/PcD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), do Ministério da Saúde, nos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, São Paulo e Sergipe, entre outros editais.

Em ES, foi aprovado o Projeto Movimento e Saúde: Esporte para Pessoas com Deficiência, que será patrocinado pela Brasilseg Seguradora; já em GO foi o Projeto Movimento – Natação e Iniciação Esportiva para Pessoas com Deficiência, financiado pela Companhia de Seguros Aliança do Brasil.

O NR SP executará o Projeto Movimento para a Saúde, apoiado pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A);

Em CE, aprovado pelo PRONAS/PcD, será desenvolvido o Projeto Movimento – Natação e Iniciação Esportiva para Pessoas com Deficiência, custeado pela Grendene S/A, DASS Nordeste Calçados e Artigos Esportivos S/A e Unitextil – União Industrial Têxtil.

Ainda em CE, vai acontecer o Projeto Musicoterapia Sem Barreiras, comtemplado pelo edital do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará, estando entre as oito entidades aprovadas.

Entre as novidades, há ainda o Projeto Movimento - Natação e Iniciação Esportiva para Pessoas com Deficiência, que acontecerá na Apabb SE, patrocinado pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A e por doadores pessoas físicas.
 
Em GO, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, voltará a acontecer o Projeto Superação Novos Horizontes, focado na empregabilidade da pessoa com deficiência.
 
Todos os novos projetos, eventos mensais e projetos fixos continuam a acontecer normalmente nos Núcleos Regionais e a Apabb segue trabalhando arduamente para cumprir seu propósito por mais um ano.
 
Conheça o trabalho da instituição, apoie um mundo com oportunidades para todos.

 

Data de publicação: 24/01/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades