Notícias

Saiba como declarar sua doação de IR para o Projeto Movimento da Apabb

Começou nesta segunda-feira (2), o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019).

Os contribuintes, que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019, têm até às 23h59 do dia 30 de abril para acertar as contas com a Receita Federal.

Destinou parte do seu IR devido para a Apabb?

Todos aqueles que fizeram doação para o Projeto Movimento da Apabb, apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006, até o último dia útil de 2019, precisam lançar na declaração deste ano.

Veja o passo a passo de como fazer (imagem anexa no final do texto)

- IRPF 2020

- Doações Efetuadas

- Clicar em “Novo”

Dados da Doação:

- Código: 43 – Incentivo ao desporto

- CNPJ do proponente do projeto: CNPJ da Apabb (campo 18 do recibo encaminhado)

- Nome do proponente do projeto: Razão Social da APABB (campo 17 do recibo encaminhado)

- Valor pago: valor doado (campo 2 do recibo encaminhado)

Captação concluída com sucesso

A campanha, que aconteceu no último ano, reuniu a doação de mais de 150 pessoas de todo o Brasil, que acreditam em mundo com oportunidades para todos, como a Apabb.

Com o valor arrecadado, aproximadamente R$ 700.000, o Projeto Movimento,  que oferecerá as modalidades de bocha, futsal e natação para pessoas com deficiência será fortalecido.
 
Vale lembrar que todos os projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte são avaliados e monitorados pela Secretaria Especial do Esporte, o que garante que você apoiou uma iniciativa esportiva de confiança.

Todos aqueles que doaram já receberam ou estão prestes a ter seu comprovante de doação por e-mail e fisicamente, pelos Correios. Ele vai te ajudar na hora da declaração. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: faleconosco@apabb.org.br.

Importante: no momento, não há projetos na Apabb com captação de recurso através de dedução de IR. Fique de olho no nosso site e redes sociais (Facebook e Instagram) e fique informado de quando começam novas campanhas. Você também pode ajudar fazendo uma doação única ou tornando-se um associado. Saiba mais, clicando aqui.

 


Data de publicação: 11/03/2020