Notícias

Apabb BA promove GAF para as mães

Na tarde do dia 13 de junho, a Apabb BA realizou um encontro do Grupo de Apoio às Famílias (GAF) que teve como objetivo promover uma discussão sobre “O desafio de ser mãe no século XXI”.

O tema foi abordado pela assistente social Joanice Aragão e pela psicóloga Elisabete Feitosa que falaram de forma lúdica, por meio de dinâmica e trilha sonora relacionado ao assunto.

No primeiro momento, a assistente social falou sobre o objetivo do encontro e a proposta da atividade. Logo depois, realizou uma dinâmica, que teve como objetivo promover descontração entre os participantes. 

A psicóloga falou sobre os principais desafios de ser mãe, como é a relação de mãe e filho, como manter o equilíbrio emocional diante da tarefa de ser mãe e de tantas outras cobranças e necessidades. Na condição de mãe, o que mais causa angustia nos dias de hoje? Você brinca, interage, é amiga do seu filho? Esses questionamentos nortearam as discussões e troca de saberes.

Dando continuidade, foi realizado uma dança circular que proporcionou alegria, integração e bem estar. Desta forma, foi finalizado o encontro que ainda teve um coffee break. 

O GAF configurou-se como um instrumento interação, crescimento e aprendizado aos participantes.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 28/06/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades