Notícias

Apabb BA realiza ENFA no Centro Turístico Sesi

O Encontro de Famílias (ENFA II) da Apabb BA aconteceu, no período de 09 a 11 de novembro de 2018, no Centro Turístico Sesi, de Valença (BA).

O evento foi organizado e executado pela equipe de profissionais da Apabb, através dos departamentos de Lazer, Serviço Social e Supervisão Administrativa.

O objetivo foi proporcionar momentos de interação entre as famílias e os PcDs fora do contexto familiar para vivenciarem momentos de trocas de experiências.

Durante os três dias da ação, a equipe desenvolveu várias atividades recreativas, lúdicas, dinâmicas e muita socialização, propostas que fortaleceram ainda mais o vínculo familiar e social.

Dentre as atividades desenvolvidas pela equipe, houve: gincana, festa do descombinado, amigo secreto, alongamento, passeio a cachoeira,  ao mar, assim como troca de mensagens entre os participantes.

O momento reservado ao serviço social com os familiares foi marcado pelo envolvimento e troca de saberes.

Inicialmente, a assistente social falou sobre o objetivo do encontro, seguidamente foi proposta uma discussão sobre a amizade e o saber escutar o amigo.

Logo após, os participantes foram divididos em duplas e realizaram a atividade do saber escutar,

A conclusão da dinâmica ocorreu com a verbalização das pessoas sobre seus sentimentos em relação a ação praticada e ao que trouxeram para o encontro e o que gostariam de levar dele. Este momento foi finalizado com um abraço coletivo.

A avaliação do encontro foi positiva por que proporcionou vivência, momentos de interação e troca de saberes entre os familiares, com entretenimento, reflexão e lazer.

Os participantes manifestaram-se extremamente satisfeitos e demonstraram grande interesse para o próximo ENFA II.                                                                          

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 15/11/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades