Notícias

Apabb BA realiza GAF com o tema Saúde e Beleza da Mulher

Na tarde do dia 17 de outubro, a Apabb BA realizou um encontro do Grupo de Apoio às Famílias (GAF) cujo tema foi "Saúde e Beleza da Mulher".

O objetivo do encontro foi discutir sobre a saúde de modo geral, com foco na prevenção do câncer de mama, bem como um momento especial de promoção da beleza feminina.

A assistente social Joanice Aragão fez a abertura do encontro, falou sobre o tema escolhido, em seguida passou a palavra para Talita Batista Lefundes, enfermeira obstétrica, que iniciou sua abordagem fazendo uma dinâmica onde solicitou às participantes que fizessem um desenho sobre o significado de ser mulher.

Logo depois, todos verbalizaram sua opinião e a discussão foi iniciada. A palestrante fez um breve histórico sobre a saúde da mulher, seus direitos e de que forma esta era vista pela sociedade. 

Abordou a questão referente à realização de exames de rotina, alimentação, práticas de atividades físicas, tabagismo e o estresse. 

Foi pontuado ainda sobre os tipos variados do câncer e do alto índice de mulheres acometidas pelo de mama. 

Ao concluir sua fala, Talita deu destaque para importância do autoexame, entretanto informou que este não substitui a realização da mamografia assim como da ultrassonografia.

O evento foi finalizado com o sorteio de kits do Boticário e a realização de maquiagem nas participantes contempladas.

Foi um dia de muito aprendizado e conhecimento.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 22/10/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades