Notícias

Apabb BA realiza GAF sobre "Corpo e Mente"

Na tarde do dia 25 de abril, a Apabb BA realizou um encontro do Grupo de Apoio à Família (GAF) que teve como objetivo promover uma reflexão sobre o tema “Corpo e Mente”.

Para discorrer sobre o tema, foram convidadas Fabiana Carvalho, terapeuta ocupacional e Tarsila de Araújo, terapeuta corporal.

No primeiro momento Fabiana falou sobre o funcionamento da mente, as doenças que acometem as pessoas com o processo de envelhecimento, bem como, a forma de estimular a cognição do indivíduo, por meio por meio de jogos, atividade com música neuróbica. 

Em seguida, a palestrante realizou exercícios de memorização com os participantes.

Dando continuidade a terapeuta corporal, Tarsila abordou as técnicas de respiração e relaxamento, a importância de saber usar o corpo para dominar a ansiedade e o estresse, e ao concluir sua apresentação, ensinou algumas técnicas de respiração.

O evento configurou-se como um instrumento de promoção para reflexão, interação e crescimento dos participantes, na medida que foi apresentado diversos aprendizados, que beneficiam o corpo e a mente. 

O evento contou com a participação de 17 pessoas e faz parte do Programa de Atenção às Famílias desenvolvido pela Apabb Bahia.

Veja fotos no Facebook


Data de publicação: 29/04/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades