Notícias

Apabb CE participa de jogos e atendimentos de saúde no CFO

A Apabb CE, em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado e Olimpíadas Especiais Brasil, promovem jogos e atendimentos de saúde no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO).

No último dia 30 de novembro e 01 dezembro, centenas de crianças participaram, das Olimpíadas Especiais Brasil.

A Apabb CE foi contemplada através do projeto de incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte do Estado para realização dos jogos. 

O evento contou com as seguintes modalidades esportivas: atletismo, futebol, tênis de mesa e natação. 

Equipe de profissionais e voluntários do programa Atletas Saudáveis de diversas especialidades médicas atenderam cerca de 60 atletas com deficiência intelectual, no Centro de Formação Olímpica do nordeste (CFO). 

Dentro do evento, ocorreu também uma avaliação oftalmológica denominada “Abrindo Teus Olhos”, que teve a colaboração de voluntários cedidos pela Sociedade Cearense de Oftalmologia e pelo Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer, onde os sonhos de diversos atletas em receber seus óculos de grau irão ser realizados através da iniciativa.

"Foram 200 atletas de oito instituições de Fortaleza e Região Metropolitana que participaram do Festival das Olimpíadas Especiais, onde o NR CE  em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lions Club e parcerias locais promoveram o evento. Momento de muita inclusão, interação, socialização e autonomia dessas crianças e jovens com deficiência. Então esse evento vem para democratizar o esporte e promover qualidade de vida, para todas as crianças e jovens do Ceará”, diz o técnico de esporte e Lazer do NR CE, Júnior Araújo.

“Fiquei muito feliz e agradeço a todos da Apabb por terem proporcionado a meu filho e todos estes atletas a oportunidade de competir e ainda ser avaliado por diversos médicos, meu filho ficou super feliz com os óculos escuros que recebeu”, conta João Gonçalves, pai do atleta Matheus Gonçalves, autista, do Projeto Movimento Apabb CE.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 10/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades