Notícias

Apabb CE promove sessão de cinema para toda a família

Pular, correr, deitar no chão e sair rolando… quem diria que isso tudo poderia ser feito em uma sala de cinema? Pois foi assim que João de Farias, 4 anos, autista, usuário da Apabb CE, se comportou no último sábado (14).

Na tela passava “O Homem das Cavernas”, mas quem pensa que ele ficou sentadinho, calado, assistindo, errou! Ele e mais outras dezenas de crianças aproveitaram a “sessão família” para brincar e fazer da sala de cinema do RioMar Fortaleza um grande espaço de diversão e inclusão. 

A ação é uma realização da Apabb CE, que teve nesta 2º edição em 2018 uma parceria com o shopping Rio Mar Fortaleza e a rede Cinépolis. 
Profissionais de esporte e lazer do Núcleo Regional acompanham as famílias e se divertiram bastante.

“Já é a segunda vez que participamos da sessão. Nossa família toda se diverte muito com estas oportunidades que favorecem a inclusão”, conta Carlos Alberto, pai de João de Farias.  

O pai contou que tinha vontade de ir ao cinema com o filho, mas tinha receio de como seria o seu comportamento dele no local. “As pessoas ficam olhando, querem que a criança fique quieta a sessão toda. Dessa vez, viemos aproveitar esse momento especial com ele, pois aqui todos são iguais! ”.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 17/04/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades