Notícias

Apabb DF participa da 36º feira do livro de Brasília

Nos dias 24 e 25 de junho, a Apabb DF participou da 36º feira do livro de Brasília – Felib.

O evento aconteceu no complexo cultural da república, que compreende o espaço entre a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional em Brasília.

A Apabb, em conjunto com outras associações e federações que desenvolvem seus trabalhos em prol da inclusão e da garantia de direitos da pessoa com deficiência, ocupou o Espaço Sem Limites á convite da organização da feira do livro.

No primeiro dia de participação, a instituição realizou uma exposição das obras confeccionadas pelos alunos do projeto Oficina de Artes, financiado pelo Instituto Viva Cidadania, que tiveram como inspiração a cidade de Brasília. 

A Apabb também ofereceu uma oficina de pintura, usando a técnica de impressão com balões, ministrada pelo professor Carlos Rufino nos turnos matutino e vespertino. 

As obras foram muito apreciadas pelos frequentadores da feira, que também demostraram interesse pelo trabalho desenvolvido pela associação.

No segundo dia, a Apabb atuou através de duas palestras e uma apresentação artística. 

A palestra da manhã teve como tema o autismo e foi realizada por Sérgio Rocha, pai do participante João Gabriel, já a palestra da tarde, abordou o tema urbanismo e acessibilidade e contou com a condução do atendido Perseu Rufino. 

O dia também teve uma apresentação artística da participante Jéssica Dutra, que surpreendeu.

Foi uma experiência enriquecedora e muito exitosa para todos os participantes.

A participação da Apabb na Felib atendeu 86 pessoas através de oficina, palestras e apresentação.

O Núcleo Regional DF agradece a organização pela oportunidade de participar, aos atendidos e familiares pela presença e aos voluntários e delegados pelo apoio para a realização do evento.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 15/07/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades