Notícias

Apabb DF participa de Festival de Música

Nos dias 06 e 07 de agosto de 2022, com apoio e convite do LABFAZ Festivais (@lab.faz no Instagram), a APABB DF levou aproximadamente 50 pessoas ao Festival CoMA – "Um festival de consciência, música e arte. Um laboratório de mundo em constante transformação, onde acontecem experiências que inspiram e provocam revoluções", no Eixo Cultural Íbero-Americano, no centro de Brasília.

O evento contou com acessibilidade em todos os sentidos. Desde a entrada com um estacionamento amplo e um local exclusivo para as pessoas com deficiência, onde a Apabb foi recebida por uma equipe preparada.

No decorrer do evento, foi possível notar acessibilidade em pisos acessíveis, chegando ás áreas reservadas em frente aos palcos, banheiros acessíveis, intérpretes de libras em todos os shows e espaços reservados na praça de alimentação, planetário e Clube do Choro.

Artur Antônio dos Santos Araújo, que é irmão de uma das participantes da Apabb, ficou encantado com a acessibilidade do evento: "O festival estava lindo e fomos muito bem recepcionados. Acessibilidade 100%, estacionamento amplo e exclusivo para nós e nosso credenciamento fica ao lado".

Com diversas apresentações, o público da Apabb pode apreciar diferentes nomes da música brasileira, o Festival contou com a participação de cantores brasileiros e estrangeiros como: Àttøøxxá part. Carlinhos Brown, Chinelo de couro, Don L, Gaby Amarantos, Glau Tavares, Kel e Margaridas, Luísa e os Alquimistas, ÀVUÁ, Gal Costa, Jean Tassy, Jovem Dionísio, entre outros.

O diretor da Apabb Francisco Djalma de Oliveira esteve no evento e também gostou muito da organização: "De fato, o evento foi maravilhoso. Tudo cuidadosamente organizado, acessível para as pessoas com deficiência, atendimento respeitoso, boa energia das pessoas, ambiente seguro. Muito bom mesmo".

Silma Sousa Costa, mãe do Pedro Henrique Sousa Silva, agradeceu a participação: "Foi ótimo! Muitíssimo obrigada à Apabb e todos que fizeram com que tudo isso acontecesse de a forma tão organizada. A inclusão acontecendo de forma linda! Acessibilidade maravilhosa para as pessoas com deficiência. Gratidão! ".

Por fim,  a Apabb agradece ao CoMA e ao LABFAZ Festivais por proporcionarem essa excelente experiência. 

Veja fotos no Facebook


Data de publicação: 12/08/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades