Notícias

Apabb DF promove Aulão de Tie Dye e reúne Núcleos Regionais

No último dia 04 de março, das 14h às 16h, aconteceu uma atividade online diferente promovida pela Apabb DF: um Aulão de Tie Dye (técnica de tingimento artístico de tecidos) que reuniu 13 Núcleos Regionais.

Durante a atividade, as cerca de 30 famílias participantes puderam soltar a imaginação e criar lindas pinturas em suas camisetas.

A oficina foi ministrada pelo professor Carlos Rufino, do Projeto Oficina da Artes da Apabb, financiado pelo Instituto Viva Cidadania.

“Fomos convidados para fazer um aulão nacional dia 4 de março de 2021, com a participação dos outros núcleos. A princípio, fiquei receoso por se tratar de um grupo bem maior do que de costume. Mas o resultado foi surpreendente, a alegria contagiante foi em dobro por se tratar de um público bem maior; é como se todos já se conhecessem, e o entusiasmo tomou conta de todos os nossos alunos e familiares, sem contar o resultado em massa na aprendizagem e aplicação da técnica. Trabalhos maravilhosos, total descontração e mais uma vez a certeza de que todos somos capazes quando tratados com respeito. A minha sincera gratidão por essa oportunidade de expandir as nossas experiências e conhecer pessoas com os mesmos ideais de luta por um mundo igualitário. Reafirmo, essas atividades nos aproximam, estimulam e desenvolvem a coordenação motora fina, melhora a autoconfiança, estreita os laços familiares e valoriza a socialização entre as diversidades”, relatou o professor Carlos Rufino.  

"Foi uma aula animada e bem participativa. A atividade trouxe interação entre o participante e o familiar que o acompanhava, além da troca com os demais participantes que puderam se conhecer e interagir. Outro ponto observado foi o comprometimento que as famílias demonstraram com a atividade, pois precisaram se organizar antecipadamente na compra do material e se preparar com os equipamentos de câmera e áudio para assistir a aula", conta Angela Superti, gerente administrariva da Apabb DF.

"Nós adoramos o curso, foi muito bom, muito produtivo. A gente aprendeu e fizemos depois que o curso encerrou outras duas camisetas", diz Silvia de Fátima da Costa, mãe da usuária Thayna Maeve, da Apabb PR.

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 12/03/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades