Notícias

Apabb DF promove Festival de Natação

No dia 14 de maio de 2022, a Apabb DF promoveu um Festival Interno de Natação.

O evento contou com a participação dos Atletas do Projeto Movimento, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

Durante o Festival, os atletas colocaram em prática o aprendizado adquirido durante as aulas, que começaram em outubro do último ano.

A atividade contou com a participação de 38 pessoas, entre elas, atletas, familiares que foram assistir à evolução dos nadadores, amigos, delegados, diretor e funcionários da Apabb.

Os atletas foram divididos em categorias para que todos pudessem competir nas seguintes provas: caminhada de 20m, nado assistido 20m, nado livre, nado crawl e nado costas, de acordo com o nível de habilidade de cada um deles.

Todo o Festival foi pensado para que os atletas se sentissem em uma competição, que contou com abertura, hino nacional, juramento e alguns depoimentos.

O atleta Denis Henrique motivou com sua fala e agradeceu o projeto imensamente. Foi um momento emocionante para todos os presentes, veja uma parte de seu relato:

"O projeto me tirou da cama, pois estava com muitos problemas físicos e com isso veio a depressão. A natação me fez querer levantar, me fez querer voltar a estudar, me fez querer voltar a trabalhar, me fez querer voltar a ser uma pessoa melhor."

Após todas as competições, os atletas receberam uma medalha como forma de parabenizar pela evolução pessoal e todos se divertiram com as músicas que o DJ Alfredo tocou enquanto comiam um lanchinho bem especial.

O dia foi muito divertido e com muita emoção para todos.

Por fim, o Núcleo DF agradece ao Sr. Jonas por ceder o espaço para a realização do Festival e aos atletas e familiares pelo apoio e presença.

Veja fotos no Facebook


Data de publicação: 27/05/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades