Notícias

Apabb DF torna-se uma organização certificada pela Phomenta

Desde o início do mês de julho, a Apabb DF tornou-se uma Organização Certificada em Transparência e Boas Práticas Sociais pela Phomenta.

A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs e sua certificação segue os princípios de ética do Comitê, que tem como objetivo dar confiança aos doadores sobre as práticas de transparência e gestão das Organizações Sociais do Brasil.

Foram analisados quesitos de Gestão e Governança, Potencial de Impacto Social, Transparência na Informação Pública, Responsabilidade Financeira e Sustentabilidade Econômica da Apabb.

A conquista atesta a seriedade e o comprometimento do trabalho exercido pela Apabb há mais de 30 anos no apoio às pessoas com deficiência e suas famílias.

Saiba mais aqui.

Phomenta

A Phomenta nasceu em 2015 com o objetivo de trazer maior confiabilidade para o Terceiro Setor.

A instituição avalia e certifica as Organizações sérias e idôneas que possuem Boas Práticas internacionais de Gestão de Transparência.

Além disso, possui programas de Aceleração para levar ferramentas práticas de gestão corporativa e de inovação às ONGs, permitindo que estas aumentem a eficiência e o impacto social, e atinjam a Sustentabilidade Econômica.

Data de publicação: 31/07/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades