Notícias

Programa Bom Dia Apabb DF comemora semana do meio ambiente

No dia 2 de junho, a Apabb DF realizou uma aula em comemoração a Semana do Meio Ambiente, realizando o plantio de uma horta.

 Durante a aula online, foi explicado como produzir seu próprio alimento e a importância de se ter uma alimentação saudável.

A atividade foi super animada e contou com a participação especial do Divaldo, gerente da Apabb Sergipe, que deu algumas dicas de cultivo, e da Adriana, assistente social do NR SE, que também participou e adorou a aula.

A hortaliças foram escolhidas pelos próprios atendidos e eles plantaram: coentro, cebolinha, tomate, manjericão, orégano, entre outros. Foi demonstrado o modo de plantio de cada espécie conforme as instruções no rótulo e foi explicado a maneira certa de regar e manter as plantações.

E após três meses do plantio, vários participantes já tiveram resultados. Alguns criaram um espaço no quintal da sua casa, outros plantaram em vasos, cultivando em apartamentos e resultado foi surpreendente.

Para partciipar das aulas virtuais, basta entrar em contato pelos telefones (61)98161-4596 - (61) 3226-1965 e solicitar os materiais das próximas atividades previstas.

Veja fotos no Facebook

 


Data de publicação: 29/09/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades