Notícias

Apabb MG e UFMG realizam Colônia de Férias em parceria

Nos dias 23, 25 e 27, no horário de 8h ás 17h, o Lazer da Apabb MG realizou sua Colônia de Férias em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) – Educação Física e Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

A Colônia de Férias está na sua 16ª edição e aconteceu na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). 

O projeto atende toda a comunidade acadêmica da UFMG - servidores, professores, alunos, funcionários terceirizados, além de receber os usuários da Apabb.

São 240 crianças inscritas na Colônia, com idade entre seis e quinze anos, além da urma de adultos. 

A edição atual teve como tema a valorização da história, tipo e importância do cinema na sociedade, cujo título foi: “Cine Club”.

Dentro desse tema geral, cada turma teve o seu subtema, no qual desenvolveram uma série de atividades lúdicas, passeios, brincadeiras e oficinas. 

O objetivo dessa ação de Lazer do NR MG foi possibilitar um momento no qual os usuários da Apabb pudessem brincar e se divertir a partir da inclusão em um projeto que atende diversas faixas etárias e que busca garantir o lazer como direito social. 

Os usuários participaram da turma de adultos e da turma 6 e 7 anos e foram muito bem acolhidos. Durante esses três dias eles puderam participar de atividades como: dinâmicas, oficina de brinquedo, filmes, jogo de mímica, bingo do cinema, karaokê, passeios, construção de um filme, gincanas, piscina, skibunda, uma festa final com a “entrega do Oscar” e uma rua de lazer com teatro e brincadeiras.

Ainda, foi um momento de divulgação da Apabb, não só entre os demais participantes, mas também através da participação em matérias publicadas no site da EEFFTO (clique aqui).

Esse foi mais um momento no qual os usuários da Apabb puderam se divertir e vivenciar novas experiências. A cada edição essa parceria se consolida ainda mais e possibilita um ambiente de melhor qualidade de vida para os usuários da Apabb. O NR agradece pela receptividade dos participantes com os usuários da Apabb em mais uma edição.

A equipe agradece, mais uma vez à parceria do PET (Educação Física e Lazer) e a todos que fizeram dessa semana, um momento de inclusão para os participantes da Apabb. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 01/08/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades