Notícias

Apabb MG participa da Corrida Rústica PcD

A Apabb MG participou, no dia 06 de outubro, da XXII Corrida Rústica para Pessoas com Deficiência, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Com mais de 700 atletas, o evento foi realizado na Savassi, como parte do Programa BH é da Gente e da celebração prolongada do Setembro Verde, campanha realizada pela PBH no mês dedicado às pessoas com deficiência.  

A corrida, de caráter promocional e esportivo, teve a pretensão de incentivar a prática de atividade física para pessoas com deficiência, e todos os atletas receberam medalha nas categorias disputadas: 50m caminhada, corrida de 100, 200m e 1000m. 

Segundo Elberto Furtado, secretário municipal de Esportes e Lazer, “foi um evento bonito, marcado pela superação, que sensibiliza a sociedade para a dimensão social das políticas públicas voltadas para o atendimento das pessoas com deficiência”.

A Apabb MG participou com 35 atletas, que puderam colocar em prática o treinamento realizado no Projeto Movimento, que conta com a modalidade de Atletismo. 

Além disso, foi um momento de toda a família participar e torcer pelos atletas, junto com cerca de 1,500 pessoas que também acompanharam o evento. 

O NR agradece aos envolvidos o convite e espera ansioso pelo próximo ano!

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 09/10/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades