Notícias

Apabb MG participa de Colônia de Férias em parceria com a UFMG

Nos dias 28/01 (segunda), 30/01 (quarta) e 31/01 (quinta), no horário de 8h ás 17h, o Lazer da Apabb MG realizou sua Colônia de Férias em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) – Educação Física e Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

A Colônia de Férias está na sua 17ª edição e acontece na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). 

O projeto atende toda a comunidade acadêmica da UFMG - servidores, professores, alunos, funcionários terceirizados, além de receber os usuários da Apabb. São 240 crianças inscritas na Colônia, com idade entre seis e quinze anos, além da turma de adultos. 

A edição teve como tema o reconhecimento dos jogos virtuais na sociedade atual, cujo título foi: “Mundo Geek”. Dentro desse tema geral, cada turma teve o seu subtema, no qual desenvolveram uma série de atividades lúdicas, passeios, brincadeiras e oficinas. 

Os usuários da Apabb participaram da turma 6 e 7 anos, 8 e 9 anos e do grupo de adultos. Durante esses três dias, eles puderam fazer parte de atividades como: dinâmicas, oficina de brinquedos, filmes, passeios, gincanas, brincadeiras na piscina, skibunda, jogos eletrônicos e brincadeiras, oficina de argila e culinária, entre outras. 

Esse foi mais um momento no qual os usuários da Apabb puderam se divertir e vivenciar novas experiências. A cada edição essa parceria se consolida ainda mais e possibilita um ambiente de melhor qualidade de vida para os usuários do NR.

A Apabb MG agradece, mais uma vez, à parceria do PET (Educação Física e Lazer) e a todos que fizeram dessa semana, um momento de inclusão para os participantes da Apabb.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 05/02/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades