Notícias

Apabb MG promove Encontro de Famílias sobre afeto

A Apabb MG realizou mais um encontro do Grupo de Apoio às Famílias (GAF), no dia 12 junho, no Auditório do Banco do Brasil, em Belo Horizonte.

Para dar início ao evento, o Grupo Mães que EnCANTAM da Apabb fizeram a apresentação de um pot-pourri de várias músicas dos anos 70.

Em seguida, foi ministrada uma palestra com o psicólogo da Cassi, Rogério Fonseca, que abordou o tema: “O afeto nosso de cada dia”.

Durante a reunião, o profissional falou sobre a importância das relações e da expressão de vivências e sentimentos. Segundo ele, são os afetos que dão sentido à vida de cada um. Eles se expressam nos desejos, sonhos, fantasias, expectativas, palavras, gestos, ações e pensamentos. As emoções e os sentimentos são como alimentos do psiquismo e estão presentes em todas as manifestações da vida. 

Após a explanação do tema, foi aplicada a dinâmica do espelho: todos os presentes formaram uma dupla, que ficaram de frente um para o outro. Somente um da dupla fazia os gestos que quisesse, enquanto o outro repetia tudo. Logo em seguida, as duplas trocaram as posições, o que possibilitou a interação e a descoberta do que mudou em si mesmo e em cada colega.

O objetivo da atividade foi perceber o quanto cada um presta atenção nas pessoas ao redor e o quanto as pessoas mudam em contato com outros.

O evento, que foi um sucesso, contou também com a presença de funcionários aposentados do Banco do Brasil.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 15/06/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades