Notícias

Apabb MG promove Grupo de Apoio às Famílias

A Apabb MG realizou o um novo encontro do Grupo de Apoio às Famílias (GAF), no dia 16 de maio, no Centro Universitário Isabela Hendrix.  

Durante a reunião, foi realizada uma roda de conversa que abordou o tema: “A violência sexual contra crianças e adolescentes”, uma referência ao dia 18 de maio, data dedicada ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para mediar a roda de conversa, foi convidada Miriam Santos, socióloga, ex-presidente do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e atual funcionária da Secretaria de Direitos Humanos.

A profissional falou sobre o tema de forma clara e explicativa, destacando os direitos das crianças e dos adolescentes, além de abordar especificamente casos de violência e abuso sexual. Lembrou também a importância da sociedade se manifestar sobre as denúncias de forma anônima através do Disque 100. 

Todos tiveram a oportunidade de participar da discussão, esclarecer dúvidas, apresentar relatos do cotidiano e debater formas de enfrentá-los.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 21/05/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades