Notícias

Apabb MG realiza Capacitação das Olimpíadas Especiais

A Apabb MG realizou, nos dias 05 e 06 de outubro, as Capacitações Geral e Atletas Jovens das Olimpíadas Especiais Brasil, promovida através da parceria entre o Programa de Esportes e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

O evento contou com palestrantes como Flora Botelho Oliveira, Técnica de Esportes de Minas Gerais, para a Capacitação Geral, e Rafael Fiuza, Diretor Nacional do Programa Atletas Jovens das Olimpíadas Especiais Brasil.

A Capacitação Geral teve como objetivo preparar profissionais e estudantes de Educação Física e áreas da saúde e educação sobre a filosofia da Special Olympics, além de iniciar a formação de novos técnicos. 

O evento contou com a participação de estudantes de várias universidades de Belo Horizonte, assim como de profissionais que já atuam com o público com deficiência em instituições da cidade.

A Capacitação Atletas é um programa de iniciação esportivas e jogos recreativos para crianças com ou sem deficiência intelectual (DI), com idades entre 2 e 7 anos, que ensina as habilidades motoras básicas, como correr, chutar e arremessar. 

O Programa oferece as famílias, professores, cuidadores e membros da comunidade a oportunidade de compartilhar a alegria do esporte com todas as crianças e permite a participação de cada um, independente do seu nível de habilidade, permitindo que todos se beneficiem, contribuindo na formação dos futuros atletas das Olimpíadas Especiais.

Para a parte prática, foram convidados usuários do projeto Apabb Criança da Apabb MG, que se divertiram com todas as atividades propostas. Até o momento, a Apabb é a única instituição de Minas Gerais que desenvolve o Programa Atletas Jovens.

A parceria com a PUC-MG foi uma grande conquista, devido ao espaço oferecido e ao início de uma parceria que renderá muitos frutos. 

Estava presente ainda, uma professora da Universidade UNI-BH, que falou sobre o desejo de formalizar uma parceria com a instituição. Mais uma vez, o Lions Clube esteve presente e ofereceu um coffee break para as pessoas presentes.

O Núcleo MG agradece a participação de todos e aguarda ansiosamente os próximos eventos.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 11/10/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades