Notícias

Apabb MG visita exposição Ciência e Diversão

No dia 17 de outubro de 2019, as famílias do NR MG visitaram a exposição “Ciência e Diversão”, que faz parte da programação do mês das crianças do Shopping Pátio Savassi. 

A exposição mostrava muitas curiosidades e maravilhas da ciência, que tiraram adultos e crianças do sério.

Em um cenário colorido e muito divertido, as famílias puderam explorar e experimentar 15 "brinquedos" que fariam até o físico Albert Einstein literalmente arrepiar os seus cabelos, como por exemplo:

Gerador de Van de Graaff: Experimento científico criado por Robert Jemison Van de Graaf, em 1929. Quem tocar na esfera da máquina eletrostática ficará com os cabelos arrepiados devido à eletricidade;

Cinema (praxinoscópio): Inventado pelo francês Émile Reynaud, em 1877, o praxinoscópio conta com uma sequência de 12 imagens dispostas nas laterais da parte interna de um cilindro, sendo refletidas por um conjunto de espelhos posicionados no centro do aparelho. Ao ser acionado manualmente, o cilindro gira as figuras, dando a ilusão de que estão se movimentando, como se fosse um cinema;

Banco de pregos: Ao sentar no banco de pregos, o visitante não terá sua pele perfurada. Isso porque o seu peso está distribuído de forma igual em todos os pregos, o que reduz a pressão.

Foi uma tarde de muita diversão e aprendizado, que terminou com um delicioso lanche coletivo.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 29/10/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades