Notícias

Apabb PE leva participantes ao teatro

No dia 23 de julho, a Apabb PE proporcionou a 35 atendidos, familiares e equipe, assistirem a uma apresentação teatral infanto-juvenil, no Teatro Barreto Junior, na cidade do Recife.

A peça aborda, de forma lúdica e educativa, por meio do Teatro de Mamulengo (Bonecos), um papo relacionado aos cuidados com o meio ambiente, preservação da natureza e incentivo à leitura. 

O espetáculo relata a história de Genito, um garoto aventureiro que vai passar as férias no sítio do avô e, ao chegar lá, tem a ideia de destruir a natureza para fazer um campo de futebol. Seu avô vendo o comportamento do neto, resolve em parceria com seus amigos (personagens do folclore popular), ensinar ao menino, lições de cuidado e preservação da natureza. Para isso, Vovôzito usa seu livro mágico fazendo o menino viajar nas histórias sobre o folclore e seus personagens mágicos como: o Boi Tatá, Curupira, Iara e o Saci.

A turma ficou encantada com a atividade, principalmente as crianças que não conheciam os personagens e puderam descobrir as lendas e tirsr fotos com todo elenco. 

O NR PE agradece a todos os familiares e amigos pela participação. 

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 28/07/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades