Notícias

Apabb PE participa de Carnaval Inclusivo na praia

A 7ª edição da programação do Carnaval Inclusivo, com a prévia do Projeto Praia Sem Barreiras, teve como objetivo incluir pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em uma das festividades mais aguardadas do Recife e a Apabb PE participou.

O evento aconteceu no posto 7 da Praia de Boa Viagem, no horário da manhã, e foi organizado pela parceria entre a Prefeitura do Recife, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos e a Universidade Maurício de Nassau.

A festividade inclusiva contou com a participação da Apabb PE e de outras instituições convidadas, contagiou o público presente na areia e no calçadão com as músicas tradicionais do Carnaval recifense. 

Fantasiados para a festa, pais, alunos e professores prestigiaram a orquestra com muita alegria e segurança dentro da estrutura montada pela organização do evento. 

Além das atividades musicais, as pessoas com deficiência também experimentaram o banho de mar assistido, acomodadas em cadeiras de rodas anfíbias, que facilitam o acesso ao mar com segurança e conforto. 

Os foliões que participaram da brincadeira também conheceram o primeiro Rei e Rainha com deficiência do Carnaval do Recife, (Zemily Cazala Santos e Caio Antônio Batista) eleitos em um concurso municipal, que farão apresentações em diversas atrações carnavalescas na cidade.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 11/02/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades