Notícias

Apabb PE participa do concurso Rei e Rainha com Deficiência

A Apabb PE participou da primeira edição do Concurso “Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval 2020 do Recife”, que coroou o servidor público Caio Antônio de Assis Rocha, 27 anos, que frequentou os projetos da Apabb, e a esteticista Zemili Kasala Santos, 28, como majestades da festa. 

A fase eliminatória aconteceu no Parque Dona Lindu, no dia 4 de fevereiro, com a participação de 37 candidatos, sendo 20 para o posto de rainha e 17 para o de rei. Destes 5 foram inscritos pela Apabb PE.

A etapa final aconteceu na noite desta sexta-feira, 07 de fevereiro, no Pátio de São Pedro, onde concorreram ao trono oito mulheres e sete homens.

Para o concurso deste ano foram considerados candidatos com Síndrome de Down, as outras deficiências serão contempladas nos anos seguintes. 

Os escolhidos foram coroados pela secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e pelo presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Diego Rocha, madrinha e padrinho, respectivamente, do concurso.

A criação desse concurso foi uma inovação importante para garantir à pessoa com deficiência o acesso à cultura e ao lazer. 

O NR agradece aos participantes da Apabb, familiares e profissionais que contribuíram para esse momento de inclusão social.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 11/02/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades