Notícias

Apabb PE participa do Festival Atletas Jovens

No dia 09 de novembro, os atletas do Projeto Apabb Criança da Apabb PE participaram do Festival dos Atletas Jovens, promovido pelas Olimpíadas Especias, Lions Clube e Uninassau, que contou com um grupo de aproximadamente de 50 crianças, acompanhadas pelos pais e equipe de profissionais e voluntários. 

Participaram como convidadas as seguintes instituições: Apabb, AMAR, CERVAC, GURI e Novo Rumo. 

O evento ocorreu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tendo como objetivo usar atividades recreativas para o desenvolvimento motor e social de crianças com deficiência intelectual de 2 a 7 anos.

A Apabb Pernambuco participou com oito atletas do Projeto Apabb Criança e dois convidados, todos acompanhados pelos seus responsáveis e equipe de profissionais que atuam na instituição.

Durante o festival, os grupos de crianças eram direcionados para uma estação, onde faziam atividades construídas para executarem um circuito. 

Os circuitos eram compostos por ações como: Habilidades Fundamentais - caminhar, correr, equilibrar e saltar, pegar, golpear, chutar, e Habilidades Esportivas. Também vivenciaram o espaço Atletas Saudáveis com as iniciativas (Audição saudável, Sorriso especial, Abrindo teus olhos e Promoção de saúde).

Logo depois, as crianças foram contempladas com um show de mágica, recebimento de kits lanches e entregas de medalhas. 

Durante as atividades, os familiares participaram de um Encontro de Famílias (ENFA) com o psicólogo Ramon Soares, que falou sobre o tema “Cuidando de quem cuida”.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 13/11/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades