Notícias

Apabb PE participa Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais

Entre os dias 20 a 22 de abril, a Apabb PE e o Centro de Esporte e Lazer Alberto Santos Dumont - CELASD participaram dos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais, na cidade de Suzano (SP).

No total, seis atletas participaram das seguintes modalidades: natação, atletismo e bocha unificada. 

A competição é um evento esportivo que envolve pessoas com deficiência intelectual do Brasil inteiro.

O NR contou com a participação de um atleta, que faz parte do Projeto Movimento, Amarildo Barros de Lima. Ele, que participa da modalidade de atletismo, esteve disputando em duas provas: salto em distância e 100m, nos quais conquistou o 2º lugar no salto em distância e 3º lugar nos 100m.

Todos os atletas passaram pela triagem dos atletas saudáveis, onde estiveram em consulta com oftalmologista, nutricionista, odontologista e fisioterapeuta.

A técnica de esporte e lazer da Apabb PE foi convidada pela diretoria das Olimpíadas Especiais para ser técnica da modalidade bocha unificada pela primeira vez. 

A atletas da bocha foram vice campeãs e classificadas para o campeonato mundial das Olimpíadas Especiais em Abudabi, nos Emirados Árabes.

O NR agradece a todos os colaboradores da Apabb, a diretoria das Olimpíadas Especiais, aos familiares e aos atletas que contribuíram para realizar esse lindo evento.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 03/05/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades