Notícias

Apabb PE realiza Ciclo de Palestra

No dia 26 de novembro, a Apabb PE realizou um Ciclo de Palestras em alusão ao novembro azul com a temática “O valor da vida começa pelo cuidado: previna-se”. 

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

Inicialmente, Andréa Mascarenhas, assistente social do NR PE, fez a abertura do evento. Em seguida, passou a palavra para Cícero Adriano, professor do projeto Academia da Cidade, do município de Recife, que falou sobre a importância da atividade física para prevenção do câncer.Após sua fala, Adriano fez um alongamento e dança coletiva com todos os presentes.

Dando continuidade, Carlos Alberto Cavalvanti, instrutor sanitário, palestrou sobre os cuidados que os homens devem ter para prevenir o câncer de próstata.

Logo após, Viviane Borges, agente de saúde ambiental, explanou sobre as arboviroses, ou seja, as doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. 

Por fim, foi realizado um momento para os serviços de aferição de pressão arterial, glicose e vacinação.

O NR agradece a todos os envolvidos para o acontecimento do Ciclo de Palestras.

Veja fotos no Facebook


Data de publicação: 01/12/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades