Notícias

Maracatu Batuque Apabb é destaque no carnaval de PE

Em mais um ano o Maracatu Batuque da Apabb PE se fez presente nas festividades carnavalescas do Estado de Pernambuco.

As apresentações começaram no dia 02 de fevereiro, no segundo Carnaval da Interação da Cidade de Moreno, em Pernambuco, com o tema “Carnaval com Alegria e Respeito à Diversidade”. 

O evento aconteceu na Praça da Bandeira, ponto central da cidade, onde dezenas de foliões se divertiram ainda com as apresentações de uma orquestra de frevo e vários grupos culturais da localidade. Durante o desfile, o Bloco Me Segura Se Não eu Caio também marcou presença através do Boneco Gigante - Tonhão, homenagem do bloco a Antônio José, militante do segmento das pessoas com deficiência.

No final da festividade, o grupo de Maracatu Batuque Apabb fez um arrastão na praça da cidade, fechando o evento com uma grande ciranda, levando muita alegria e diversão a todos que estavam no local. 

No dia 04 de fevereiro foi a vez de animar as ruas do Recife Antigo, no Bloco Eu Quero Pepitar, juntamente com o Maracatu Paranambuca. O desfile foi finalizado no Marco Zero, com o encontro dos dois maracatus. Neste momento, foi formada uma grande roda, onde todas e todos puderam brincar e se divertir até o anoitecer.

A festa contou ainda com a presença do Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife (Renato Arthur Luz de Queiroz e Sabrina Feliciano da Silva) durante o desfile.

Já no dia 07 de fevereiro, o grupo arrastou centenas de foliões pelas ruas do bairro da Torre, no Bloco Inclusivo Me Segura se Não Eu Caio, organizado pelas entidades de pessoas com deficiência, que ainda teve a participação orquestras de frevo e Frevioca.
O bloco contou com as presenças do Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife (Renato Arthur Luz de Queiroz e Sabrina Feliciano da Silva) e o Rei e Rainha da Pessoa Idosa (Lúcia Maria de França e João Florentino da Silva) e também com a presença do Boneco Gigante - Tonhão, homenagem ao Antônio José, militante do segmento das pessoas com deficiência.

Para fechar com chave de ouro o período carnavalesco, a Apabb Pernambuco realizou no dia 08 de fevereiro o Bloco Carnavalesco “Apabb na Folia - Ano 1”, que já em seu primeiro ano aglutinou dezenas de foliões em frente ao Banco do Brasil do Recife Antigo, que frevaram ao som da Orquestra de Frevo do Maestro Zé Gotinha, acompanhados por passistas. No final também dançaram maracatu, coco e ciranda com o Maracatu Batuque Apabb.

O Bloco homenageou (in memorian), Flaviano Mendes, que foi um voluntário dedicado as ações da Apabb. Atuou como coordenador, delegado e durante o Carnaval participava das apresentações do Maracatu Batuque Apabb. Também estava a frente da animação do Bloco de carnaval BB na Folia e várias ações com foco nas pessoas. 

Estiveram presentes o Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife (Renato Arthur Luz de Queiroz e Sabrina Feliciano da Silva).

O NR é grato aos organizadores e profissionais envolvidos, aos participantes da Apabb, familiares e profissionais que contribuíram para esse momento de festividade. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 21/02/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades